Malta, Times of Malta, Inglês

[ad_1]



A Ministra do Ambiente, Energia e Regeneração do Grande Porto, Miriam Dalli, dirigiu-se ao parlamento na segunda-feira, dizendo que a sustentabilidade através de um plano ‘horizontal e holístico’ mas ambicioso pode dar resultados tangíveis.

O Parlamento estava a discutir o Relatório Anual sobre o Desenvolvimento Sustentável para o ano de 2022.

Dalli disse que nas últimas sessões foram discutidas medidas em vários sectores para facilitar a transição para a sustentabilidade.

Ela disse que o governo pretende atingir a neutralidade de emissões até 2050 e ouviu as vozes de várias partes interessadas, incluindo os jovens, através da campanha ClimateOn. Ela acredita que é possível encontrar uma solução climática que possa “realmente causar uma mudança”.

Dalli disse que o governo está empenhado em garantir um desenvolvimento sustentável que atenda ao ambiente, às oportunidades e à economia, com todos tendo a capacidade de atingir o seu pleno potencial num ambiente seguro e saudável. O governo tem no coração as famílias e os trabalhadores malteses, disse ela, e é por isso que quer melhor produtividade e qualidade para os trabalhadores malteses.

Além do acima exposto, este governo quer oportunidades iguais, mais integração e melhores cuidados de saúde, disse Dalli. Ela acrescentou que a saúde é fundamental para a vida do indivíduo e que o governo está determinado a proteger o seu bem-estar, proporcionando acesso aos cuidados de saúde para todos, embarcando em campanhas de promoção da saúde para enfrentar questões como a obesidade e proporcionando formação aos profissionais de saúde para ajudarem em prevenção.

Dalli prosseguiu dizendo que o governo trabalhou em esquemas verdes e azuis para atrair investimentos para uma melhor qualidade de trabalho com o menor impacto no ambiente. Além disso, o governo trabalhou para criar mais espaços públicos para as famílias desfrutarem, especialmente nas áreas urbanas, disse ela.

Dalli destacou o reforço das pensões e dos salários para ajudar os vulneráveis ​​e fortalecer o bem-estar social. Acrescentou que melhores condições de trabalho serão alcançadas através de campanhas de educação e formação.

Dalli mencionou especificamente a formação de competências como a dos educadores e os programas de formação profissional que constituem um investimento direto nas pessoas e nos trabalhadores. Este investimento não é só em termos financeiros, disse, mas também em termos ambientais com entidades que têm esquemas para investir em recursos renováveis.

Estes regimes são particularmente dirigidos às ONG, disse ela e mencionou dois regimes em particular para a sustentabilidade e a eficiência ambiental para diminuir o seu consumo de energia.

Relativamente ao consumo de energia, Dalli mencionou a participação de Malta na IRENA, em Abu Dhabi e a sua adesão à Iniciativa Farol, que vê pequenas nações semelhantes a Malta discutirem questões energéticas, tudo para ajudar na transição para as energias renováveis.

Dalli disse que a energia renovável depende da política e o bem-estar das pessoas depende de um ambiente saudável e de um ecossistema que funcione. Ela também disse que a consistência e a coerência em vários setores são cruciais para uma mudança sustentável.

“Acredito que este país pode fazer muito mais”, disse Dalli, por isso o objectivo do governo é continuar a avançar para o melhor do povo. Ela disse que o plano para 2030 é horizontal, holístico e ambicioso, mas pode dar resultados concretos.

Concluiu dizendo que o plano precisa de todo o nosso apoio e que devemos trabalhar de mãos dadas para um futuro verdadeiramente sustentável onde os desafios se transformem em oportunidades. “Afinal, é assim que podemos fazer a diferença”, disse ela.



[ad_2]

Source link

Notícias

Indonésia, Republika, Indonésio

[ad_1] REPUBLIKA.CO.ID, JAKARTA — Direktur Jenderal Bea dan Cukai Kementerian Keuangan Askolani buka suara soal tingginya sanksi administrasi barang impor. Dia menjelaskan besaran sanksi administrasi

Indonésia, Indo Pos, Indonésio

[ad_1] Harianjogja.com, DEPOK—Ombudsman Republik Indonesia (ORI) DIY meminta masyarakat untuk melapor jika menemui tiang-tiang kabel yang tampak semrawut. Laporan-laporan yang datang dari masyarakat ini akan

Hong Kong, South China Morning Post, Inglês

[ad_1] Hong Kong authorities will step up enforcement on illegal ride-hailing services and rogue taxi drivers over the coming Labour Day “golden week” holiday, while

Tailândia, Business Day News, Tailandês

[ad_1] มูลนิธิสุญญตาวิหารเผยหลักสูตรการดับทุกข์สำหรับผู้บริหารระดับสูงรุ่นแรก มีผู้สนใจในช่วงสองอย่างล้นหลาม รองประธานมูลนิธิฯเผยมีทั้งอดีตรัฐมนตรี อดีต สว. และอดีตปลัดกระทรวง สนใจ ชี้หลักสูตรนี้เหมาะกับโลกในยุคปัจจุบัน นายสมชาย เลิศด้วยลาภ รองประธานมูลนิธิสุญญตาวิหาร เปิดเผยว่าด้วยสถานการณ์ปัจจุบันสิ่งที่เกิดขึ้นทั้งในประเทศไทยและในโลก ทั้งปัญหาสังคม ปัญหาเศรษฐกิจ ปัญหาทุกอย่างอีกมากมายที่เกิดขึ้น สำหรับผู้บริหารจะมีการรับรู้และรับผิดชอบมากกว่าบุคคลทั่วไป ทั้งผู้บริหารหน่วยงานภาครัฐ และผู้บริหารหน่วยงานภาคเอกชน โดยทุกข์ที่เกิดขึ้นนั้น เกิดเพราะความรับผิดชอบที่มีต่อตัวเอง หน่วยงานและสังคม รวมถึงประเทศการเป็นทุกข์สำหรับผู้บริหารแล้ว มักจะไม่สามารถบอกหรือปรึกษาใครได้ เพราะความน่าเชื่อถือและความคาดหวังของคนในองค์กร